segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Capitulo 2


Julieta apenas queria ir conhecer a escola, e tinha de ser sozinha já que a sua suposta melhor amiga foi-se embora, pegou nas suas coisas. Olhou para trás vendo Romeu a caminhar, e seguiu também.
Até que chega a uma hora, aquela a hora a de enfrentar os olhares, e risos por ser a nova na turma ...o problema : não sabia onde era a sala, e não queria definitivamente chegar atrasada á 1ª aula, isso não lhe parecia uma boa maneira de passar despercebida!
- Estás perdida?
- Olá - dizia envergonhada - parece que sim...
- Queres ajuda?
- Sim, por favor!
- AH, desculpa não me apresentei, chamo-me Matilde!
- Olá Matilde, eu chamo-me Julieta.
- Nome bonito, vamos lá ver onde é a tua sala que já vais chegar atrasada.
- Pois eu sei - disse Juli fazendo cara de zangada.
Quando Juli e a sua nova amiga encontraram a sala já passavam 20m do toque Juli não quis ir, preferiu faltar não queria de todo ser olhada por toda a turma!
Juli e Matilde ficaram num banco ao sol, a conversar, a conhecerem-se melhor. Até que tocou para fora e Gabi saiu e ao ver Julieta foi a correr para ela:
- Juli, Juli o Manel! Ele achou-me engraçada e posso apostar que ele me disse que eu era gira. Espera, eu não te vi na aula.
- Pois, eu não fui - Juli dizia isto com um sorriso, estava um pouco mais optimista devido a ter conhecido o Romeu e a Matilde.
 - E estiveste sozinha cá fora? - disse Gabi .
- Não, conheci uma amiga que me fez companhia, por acaso até foi muito bom estar cá fora, gostei muito de a conhecer!
- disse Juli, sorrindo .
- Uma amiga? Para quem era tão tímida, foste muito rápida a fazer amizades! -disse Gabi com ciúmes.
- Sim uma amiga, ela veio-me ajudar a encontrar a sala e depois acabei por ficar com ela.
- Ok...- disse Gabi com cara de aborrecida.
- Eu tenho que ir, tenho umas coisas para fazer em casa. Vemo-nos á tarde nas aulas SECAAAA - dizia Juli rindo-se.
- OLÁ - disse Juli - também costumas ir a pé para a escola?
- Olá, sim costumo - disse Matilde sorrindo.
- Boa, assim começo a ter companhia
- Sim, assim sempre é melhor ir a pé - disse Matilde .
Foram o caminho todo a conversar, até que finalmente entraram na escola e riam-se que nem umas perdidas... Até que Juli viu Gabi aos beijos com o Manel, o tal do rapaz novo... Mas nem ligou, já estava habituada às coisas da Gabi.
Não quis incomoda-la, então seguiu caminho com a Matilde.
- Parece que já chegou a hora de entrar, beijinhos - e deu um abraço a Juli.
Juli ficou a olhar Matilde dizendo-lhe xau... Até que sente um toque nas costas e ao virar-se vê Romeu... Parece que tudo começava realmente a compor-se.
Sentiu um arrepio correr-lhe o corpo e ficou a pensar que tinha feito uma cara ridícula, pois Romeu perguntou se estava tudo bem.
Juli respondeu-lhe de seguida:
- Sim esta tudo bem, claro 
- Ainda bem! - disse Romeu sorrindo .
- Eu vou, á biblioteca imprimir umas coisas...
- POSSO IR CONTIGO? - disse Romeu;
- Sim , claro – sorriu - vá lá 
- Boa - disse Romeu .
Ficando a olhar para Juli e sorrindo...
Juli agarra-lhe na mão e diz-lhe:
- Anda, vamos, não tenho o dia todo - começa a correr.

1 comentário: