segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Capítulo 3


Chegaram á biblioteca, e surpresa, estava cheia como sempre. Julieta ri-se, olha para Romeu e diz:
-Parece que não é hoje que vou tirar as minhas fotocópias...
- Parece que não, e agora o que vamos fazer? - diz Romeu . 
- Sei lá... vamos comer qualquer coisa ao bar? - e faz a sua carinha de anjo a quem ninguém consegue resistir .
- Vamos - diz Romeu.
Foram para o bar entre risinhos e piadas sem graça, mas não foi surpresa nenhuma quando o encontraram cheio
- Típico - disse Romeu encolhendo os ombros.
- Bem conheces a escola melhor que eu, deve haver outro sitio qualquer onde se possa estar
- Que tal o jardim, é fresco e não costuma estar lá muita gente, a não ser que aches demasiado romântico, nesse caso…
Romeu falava muito de pressa e atropelava as palavras, fazendo com que Julieta não percebe-se metade
- Parece me perfeito - interrompeu-o Julieta.
- A serio? - disse Romeu espantado ...
- Sim, claro! Qual é o mal? 
- Nada, nada - Romeu não sabia o que estava a sentir, mas subitamente uma alegria invadiu-o quando ela aceitou ir para o jardim. 
Mas a parte má é que já eram 14:50h e Juli entrava às 15:10h não daria nem para terem uma pequena conversa de ''xaxa'' como se costuma dizer, Juli às vezes não conseguia perceber como é que num intervalo de 15m Gabi conseguia arranjar namorado... Mas seguindo em frente, Juli e Romeu sentaram-se num banco de jardim e continuaram com os seus risinhos e piadas sem graça até que «TRIIIIIMMMMMMMM!» 
- Parece que tenho que ir, obrigada por me teres feito companhia... - dizia Juli acompanhada por um risinho.
- Não tens que agradecer.. tambem gostei muito de estar contigo ! - dito isto , Romeu e Juli ficaram fixamente a olhar um para o outro até que «JULLLIIIIII, VAMOOOOS !» era a Gabi . AIII, porque é que ela aparecia sempre quando não devia, pensava Juli. 
- Juli, já tocou, vamos. - disse Gabi que ficou subitamente interessada em chegar cedo às aulas
- Vamos - enquanto dizia isto Gabi agarrou-a no braço e começou a andar.
- Juli, o que é que tu estavas a fazer com aquele parvo?
- Desculpa? - tira o seu braço da mão de Gabi - olha aquele parvo como tu dizes é o que me tem feito ficar segura nesta escola já que tu desde que o ano começou não me ligas-te nenhuma! - Caso não tenhas reparado, Juli eu conheci um rapaz lindo e agora namoramos, tu estás a ser egoísta!
- Ah, eu é que estou a ser egoísta. Oh Gabi! Esquece – disse Juli afastando-se de Gabi, mas esta foi a correr atrás dela enquanto Juli se dirigia para a sala. 
- Não fujas do assunto Juli.
- Gabi, nós estamos a entrar caso não tenhas reparado, falamos depois - disse Juli evitando olhar para ela. 
Durante a aula Gabi não parava de a olhar e mandar papeizinhos, mas Juli não lhe respondia a nenhum provavelmente estava farta das coisas dela.
Não conseguiu estar um minuto com atenção na aula, não por causa da Gabi, mas sim pelo Romeu. Juli não sabia como é que podia gostar tanto de uma pessoa ao fim de tão pouco tempo. Mas de uma coisa tinha a certeza o Romeu e a Matilde já significavam muito para ela.
No entanto, algo não batia certo, como é que Gabi podia dizer que Romeu era um parvo quando nem sequer o conhecia?

4 comentários:

  1. A história está muito interessantee!! espero que continues a escrever porque eu tou a adorar a história!! e não quero parar de lê-la!! <3

    ResponderEliminar
  2. está muito gira a história! eestou a seguir (:
    se gostarem sigam tmb o meu http://andthatwasit.blogspot.com/
    bjks

    ResponderEliminar
  3. Parece que ainda não apareceram galinhas....ainda bem..
    Lol! Está muito gira a história até agora..

    ResponderEliminar
  4. esta muito bonita a história ,gosto muito :) continua assim

    ResponderEliminar